Friday, July 29, 2005

Captei a mensagem, excelentíssimo guru

Então teve esse concerto grátis de piano na, deixa eu pensar aqui, acho que foi terça. Eu, todo pimpão e catita, me mandei pra lá. Aí a mulher que ia tocar chegou e começou a falar, e falar. Deus, como a mulher falava. Ainda inventou de projetar umas imagens num telão enquanto tocava, "pra vocês entenderem melhor a música". Ok, then.

Bem, aí ela foi tocar um choro do Villa-Lobos, e disse que ia usar "umas imagens de Portinari para ilustrar". De onde surgiu o seguinte diálogo, entre dois simpáticos velhinhos ao meu lado direito:

- Rapaz, desse Portinari eu gosto mesmo é daquela Guernica. Conhece?
- Claro, ué. Trabalho famoso.
- Falando nisso, lembra daquela Guernica que estudou com a gente, no ginásio?
- Ô, se lembro. Uma ordinária. Mais do que a Viuvinha, até.
- É verdade, É verdade.

Grandes momentos. A vida seguiu normalmente depois desse episódio, embora não devesse. Eventualmente, acabei deixando a TV em um canal estranho (cujo nome eu não consigo me lembrar). Como em 90% dos canais estranhos, passava um culto evangélico. Mas o pastor era uma espécie de Elvis do Senhor, com um terno que ficaria bom em alguém com mais 20 centímetros de altura e pesando mais uns 50 quilos.
E como ele gritava. Tenho a impressão que, se ele tivesse dinheiro suficiente, compraria um aparelho auditivo Telex para Deus, ele só pode achar que o Almighty é surdo. No meio de um bizarro discurso, surgiu a frase do ano, da década, do século:

- DEUS É GRANDE, MINHA GENTE!!! DEUS É MAIOR DO QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!
(sim, eu ouvi os três pontos de exclamação, juro)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home