Sunday, January 30, 2005

Raízes do Campo



Chitãozinho e Xororó - Aqui o Sistema é Bruto

Em seu novo CD, a dupla Zezé di Camargo e Luciano mostra a influência do surrealismo em sua obra. Além do título nonsense e das estranhas poses na foto da capa, os dois rapazes de Beverly Hills assumem um lado homoerótico até então inexplorado. Canções como Essência do Prazer, Só sei que dói, De vez em quando vem, Tradição Gaúcha e a faixa-título deixam bem clara esta nova faceta do duo.

Avaliação: um "Dali" e meio, de 0,342 possíveis.

Saturday, January 22, 2005

A TV brasileira não tem jeito...

Nada como assistir a canais esdrúxulos em horários idem. Passando pela TV Diário, numa quinta de madrugada, e me deparei com o quase surreal TV Nordeste Brasil, apresentado pelo não menos surreal Petrucio Melo (foto no link).
A começar pela ridícula peruca do apresentador, sempre mal ajeitada na cabeça, tudo é de um terrível mau gosto. Chega a ser difícil descrever. As atrações, jurados, dançarinos, tudo contribui para que este seja o novo "Alegria Alegria".
Não preciso nem dizer que virei fã.

Friday, January 21, 2005

Solidariedade

Mandar água para as vítimas do tsunami beira a crueldade. É ironia demais.

Tuesday, January 18, 2005

Invisible bra é isso tudo mesmo?

Este país precisa mudar de nome urgentemente. A sigla para ele é BRA, e BRA em inglês vocês sabem direitinho o que é. Maior estímulo ao turismo sexual.

Não percam no próximo domingo, às 3 da tarde: sessão do descarrego especial no vale do sal, sob a sombra do onipotente. Chegue às 2 da tarde e ganhe, for free, uma consulta com uma das 91 ex-mães de encosto. Lembrando: somente no templo maior.

Monday, January 17, 2005

Araponga

Relatório da CIA diz que Brasil poderá ser potência mundial em 15 anos. Está decretada a falência dos serviços de espionagem.
E que raio de relatório da CIA é este, que todo mundo pode ler?

Não percam, nesta terça-feira: sessão espiritual do descarrego, com distribuição do cordão de proteção. Somente no templo maior. Chegue mais cedo e se consulte com uma ex-mãe de encosto.

Aprendi hoje que os negros africanos são fetichistas e que a Igreja Católica Romana é a única religião verdadeira. É, eu continuo lendo a Encyclopédia Primaria.

Saturday, January 08, 2005

Um trecho

Oh, não pude resistir. Segue um trecho da Encyclopédia Primaria:

"O espirito de contradicção é um grande defeito que se deve evitar com summo cuidado. Assim só em caso de necessidade é permittido contradizer alguem, para o que se devem empregar sempre expressões polidas, taes como: Permitta-me observar-lhe que se engana, que foi mal informado, etc.

"Quando n´uma sociedade se ventila uma questão, não devem os mancebos emittir sua opinião sem para isto serem rogados. E quando a opinião que se emitte é contrariada pelos outros, convem abandonal-a com deferencia, em vez de defendel-a com pertinacia. Todavia é permittido expôr com boas maneiras as suas razões, sem teimar."

Regras de civilidade, meus caros. Imaginem o que seria para um mancebo educado segundo estes princípios se encontrar com um mano da Zona Leste, ou coisa que o valha.


Eu sou seboso

Eu sou aquele tipo de pessoa capaz de passar algumas horas dentro de um sebo. Nada pode ser melhor do que um sebo para um pobre leitor (pobre mesmo, sem grana). Da última vez, levei 7 livros (sendo um em encadernação de luxo, com capa dura e o escambau) e gastei exatos 39 reaus. O preço de um livro novo.
E só gastei 40 minutos lá dentro! Foi recorde.

Além da pechincha (puta palavra engraçada, essa: pechincha), em sebo você ainda encontra uns livros meio complicados de se achar em uma livraria comum. Velharias, eu digo. Falando em velharia, achei aqui em casa uma Encyclopédia Primaria, de 1882, composta pelo Dr. Joaquim Maria de Lacerda, "Membro da Arcadia Romana". Fascinante. A Encyclopédia (escreve assim mesmo) contém, entre outras coisas, Catecismo, História Sagrada, Mitologia, Cosmografia, Regras de Civilidade e Variedades Instructivas.

Os dois últimos itens ("Regras de Civilidade e Variedades Instructivas") me pareceram fascinantes. Penso seriamente em ler.